Pesquisar

Miguel Albuquerque elogia projeto “Galomar” e destaca subida à liga profissional de Basquetebol

Miguel Albuquerque elogiou o projeto do “Galomar”, clube que subiu, este ano, à Liga Profissional de Basquetebol, mas que tem também tem tido sucesso em outras modalidades. 17-05-2023 Presidência
Miguel Albuquerque elogia projeto “Galomar” e destaca subida à liga profissional de Basquetebol

O presidente do Governo Regional falava, na Quinta Vigia, durante uma receção à equipa de basquetebol da AD Galomar, durante a qual o líder madeirense elogiou a prestação da equipa e salientou a honra para Madeira que foi o triunfo na Proliga do clube sediado no Caniço.

O governante frisou ser preciso «estar atento a este projeto, que acho que é fantástico». «Foi fundado por Roland Bachmeier e está diretamente ligado à responsabilidade social e desportiva da empresa», recordou, a propósito.

O líder madeirense lembra que, «desde há muitos anos, Roland Bachmeier fez com que a sua empresa assumisse uma promoção do desporto na freguesia do Caniço, em diversas modalidades».

Algo que, salientou ainda, «teve repercussão quer na adesão dos jovens, nos escalões de formação, e depois, obviamente, na competitividade».

«Não estou muito surpreendido com este resultado. É baseado num trabalho de base, com tempo, feito com método e sobretudo com grande empenho e dedicação dos dirigentes e dos responsáveis do Galomar», disse ainda.

Questionado sobre o pavilhão do Caniço, onde joga o Galomar, que não tem as condições exigidas pela Liga para uma competição profissional, Miguel Albuquerque assumiu que é algo que terá de ser analisado, reforçando que agora o que importa é falar-se sobre a subida.

Mas, garante: «Os investimentos programados na área desportiva vão ter consequência, também em função do próximo Quadro 2030, que deve entrar em vigor no final do ano».

Para depois, acrescentar que «estão programados vários investimentos em infraestruturas desportivas, esse programa está elaborado em função da auscultação que tem sido feita às associações, em consonância com aqueles que são os objetivos estratégicos da Região».

«Vamos continuar a executar a executar as obras desportivas, em função do programa do Governo», concluiu.

A Associação Desportiva Galomar foi fundada a 8 de fevereiro de 2000. O seu fundador foi Roland Bachmeier. O seu atual presidente chama-se Ricardo Sardinha

A AD Galomar faz-se representar nas seguintes modalidades: Basquetebol, Judo, Natação, Squash, Ténis de Mesa, Trail e Triatlo.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.