Pesquisar

Desporto Escolar envolve mais de 6 mil alunos de toda a Região 

Espetáculo gímnico “Os Dias que Contam” e o desfile das escolas marcaram a cerimónia de abertura. Presidente do Governo Regional acompanhou o arranque da edição de 2023 que, até 1 de junho, promove a confraternização, a interação e a prática desportiva das crianças e jovens da Madeira e Porto Santo   26-05-2023 Presidência
Desporto Escolar envolve mais de 6 mil alunos de toda a Região 

Mais de 6 mil crianças e jovens de todos níveis de ensino e escolas da Região Autónoma – ensino público, ensino privado, ensino técnico-profissional – e, também, dos nove Centros de Atividades e Capacitação para a Inclusão e de outras entidades congéneres participam a partir de hoje na festa do Desporto Escolar. 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve ao início da noite na cerimónia de abertura da edição 2023, que contou com alunos de todos os estabelecimentos de ensino no Desfile das Escolas, um espetáculo gímnico subordinado ao tema “Os Dias Que Contam”, entre outros momentos que puderam ser acompanhados pelos madeirenses e portosantenses, através da transmissão da RTP – Madeira.   

O espetáculo gímnico de abertura – Os Dias Que Contam – teve o propósito de transmitir à comunidade a necessidade da educação integral e o bem que habita em cada Ser Humano, para que os valores éticos prevaleçam nas sociedades e num mundo ameaçado por conflitos armados. 

Aos jornalistas, Miguel Albuquerque explicou que a realização da cerimónia de abertura na Praça do Povo, em vez de o Estádio dos Barreiros, decorre do facto de há pouco mais de um ano, aquando da decisão de se prosseguir com o Desporto Escolar em 2023, ainda se vivia o período de pandemia, pelo que, considerando as questões de salvaguarda da saúde pública, o estádio dos Barreiros não foi considerado. 

O Chefe do Governo reconheceu que a Praça do Povo não pode acolher todos os que gostariam de acompanhar a cerimónia, nomeadamente os pais e demais familiares dos alunos, mas disse esperar que a transmissão televisiva possa compensar essa limitação. 

Até 1 de junho, o Desporto Escolar promove a confraternização, a interação e a prática desportiva, através de dezenas de modalidades e atividades, incluindo atividades motoras adaptadas junto de milhares de crianças e jovens de todos os concelhos da Região Autónoma da Madeira. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.