Pesquisar

Semana das Artes envolve todas as escolas da Região

Cerca de 4 mil alunos de todos os níveis de ensino apresentam ao longo desta semana contributos nas mais diversas áreas de expressão artística e performativa. O Presidente do Governo visitou esta terça-feira a exposição de expressão plástica, na Avenida Arriaga, inspirada na Pop Art 14-06-2023 Presidência
Semana das Artes envolve todas as escolas da Região

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, deslocou-se ao final da tarde à placa central da Avenida Arriaga, onde apreciou os trabalhos de expressão plástica, elaborados por cerca de 4 mil alunos do 1º, 2º e 3º Ciclos e ensino secundário de 110 escolas da Região, e que estarão patentes à comunidade ao longo de toda a semana, no âmbito da 12ª edição da Semana Regional das Artes.

Os trabalhos, todos resultantes da criatividade dos alunos, sob a orientação de cerca de 120 professores, são inspirados na Pop Art, pequena corrente artística acessível aos mais novos e simultaneamente ao público.

Referir que a Semana regional das Artes de 2023 vai para além da expressão plástica, assumindo-se como uma oportunidade para a comunidade ver, sentir, escutar e vivenciar em vários palcos do Funchal, os contributos de crianças e jovens das escolas da Região Autónoma, nas mais diversas áreas de expressão artística e performativa, nomeadamente música, canto, teatro, dança, cinema e multimédia.

O programa desenvolve-se até ao dia 18 de junho na Avenida Arriaga, Museu Casa da Luz, Auditório do Jardim Municipal, Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, Praça da Restauração, Praça do Povo e no Madeira Shopping.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.