Pesquisar

Albuquerque impressionado com trabalhos de robótica dos alunos do Colégio de Santa Teresinha

Miguel Albuquerque mostrou-se hoje fortemente impressionado com a qualidade dos trabalhos apresentados pelos clubes de robótica e de tecnologia ligada às artes do Colégio de Santa Teresinha. 14-06-2023 Presidência
Albuquerque impressionado com trabalhos de robótica dos alunos do Colégio de Santa Teresinha

Hoje, no ginásio daquele estabelecimento de ensino, decorreu a apresentação de 33 trabalhos promovidos, durante este ano letivo, por alunos que fazem parte daqueles dois cubes. No total, são cerca de 120 os alunos, apoiados por quatro professores.

O presidente do Governo Regional, no final da iniciativa, reconheceu estar bastante impressionado com o que vira, apelidando de fantástica a ideia.

«O Colégio de Santa Teresinha, por iniciativa própria, tem dois clubes, um de robótica, outro de programação ligada às artes, com cerca de 120 alunos, muitos deles do primeiro ciclo. E que estão, rapidamente, a ingressar no manuseamento, na programação e na ligação entre a robótica e os sensores. Acho fantástico o trabalho que se está aqui a realizar», disse, quando questionado pelos jornalistas.

O líder madeirense salientou tratar-se de um trabalho pedagógico, «que é dirigido pelo professor Ruben Alves, que foi pioneiro quando se iniciou a formação nesta área da robótica e que vem fazendo um trabalho extraordinário».

Segundo o governante, aquela é «uma preparação fantástica para os alunos» e «o Colégio de Santa Teresinha está de parabéns»

Os clubes pretendem fomentar o interesse pela Ciência e Tecnologia, nas áreas de computação, eletrónica e mecânica, promover o estudo e a aplicabilidade de conceitos

multidisciplinares, tais como a física, a matemática, a informática, a mecânica, as línguas estrangeiras, entre outras, estimular a criatividade e a inteligência.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.