Pesquisar

Albuquerque entusiasmado com qualidade dos alunos do Conservatório da Madeira

O presidente do Governo Regional assistiu hoje ao concerto de encerramento do ano letivo do Conservatório. Miguel Albuquerque, na oportunidade, enalteceu a qualidade dos executantes e relevou a aposta que se vem fazendo no ensino de artes e no estímulo de criatividade. 18-06-2023 Presidência
Albuquerque entusiasmado com qualidade dos alunos do Conservatório da Madeira

O líder madeirense assumiu mesmo ser uma maravilha e um orgulho assistir à atuação daqueles jovens, falando mesmo em concerto de grande calibre, lembrando que foram tocadas obras de grandes artistas, como Tchaikovsky, com enorme dificuldade de execução.

O governante lembrou ainda uma aposta que vem desde há muitos anos, que teve início no ensino básico, e que se estendeu aos vários núcleos do Conservatório, espalhados pela ilha, o que vem permitindo, ano após ano, potenciar executantes de alta qualidade.

O líder madeirense teve ainda palavras de grande elogio para o Conservatório, sua direção, professores e alunos.

Trata-se de um Concerto Sinfónico protagonizado pela Orquestra Académica do Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira – Eng. Luiz Peter Clode. Decorreu no Centro de Congressos da Madeira, com direção do professor e maestro Francisco Loreto. A sala encheu.

Neste concerto a Orquestra foi constituída por 62 alunos, sendo 21 deles finalistas e que completam, assim, um ciclo de 5 anos de formação sinfónica.

Este concerto foi o culminar de mais um ciclo formativo, sendo que a Orquestra Académica aproveitou para celebrar com um excelente programa sinfónico, composto por grandes obras do repertório de Mendelssohn, Debussy, Stravinsky, Tchaikovsky, Brahms, Rimsky-Korsakov e Sibelius, todas elas cheias de energia e transcendência.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.