Pesquisar

Ensino no 1º ciclo acompanha transição digital 

Presidente do Governo assinalou o arranque do projeto ‘Núcleos de Inovação Educacional – Programação e Robótica’. Todas as 62 escolas públicas do 1º ciclo da Madeira e Porto Santo equipadas com meios tecnológicos promotores do primeiro contacto dos alunos com a programação e com a robótica.   26-06-2023 Presidência
Ensino no 1º ciclo acompanha transição digital 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou esta segunda-feira a Escola Básica do 1º Ciclo da Cruz de Carvalho, por ocasião da apresentação do projeto Núcleos de Inovação Educacional – Programação e Robótica. 

O projeto, cujos equipamentos já estão instalados em todas as 62 escolas públicas do 1º Ciclo da Região Autónoma da Madeira, está inserido no Plano Estratégico para a Inovação Educacional nas escolas da Região, no âmbito das metas estabelecidas no Programa do Governo Regional. 

Todos os alunos daquele nível de ensino têm já ao seu dispor novas ferramentas promotoras do contacto com a robótica, com a programação, associado a todas as disciplinas, tendo em vista a melhor preparação para os ciclos de ensino seguintes, onde o processo de transição digital se iniciou já no ano letivo de 2018/19. 

Neste momento foram entregues, de forma equitativa, catorze ‘Surfaces’ a cada uma das escolas de 1º Ciclo da Madeira e Porto Santo, num investimento que rondou os 500 mil euros. 

No 1º trimestre do próximo ano letivo todas as escolas públicas do 1º ciclo receberão mais equipamentos no âmbito da política de continuidade e de implementação progressiva do Plano Estratégico para a Inovação Educacional nas escolas da Região Autónoma da Madeira. 

O Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia acompanhou o Chefe do Governo nesta visita à Escola Básica do 1º Ciclo da Cruz de Carvalho. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.