Pesquisar

«Estou muito satisfeito por presidir a um Governo que continua a apoiar as Artes, a Cultura e a criatividade» 

Presidente do Governo esteve esta tarde na cerimónia de entrega de diplomas aos mais de 100 finalistas do Conservatório – Escola das Artes. Albuquerque saudou os pais por apoiarem a vocação dos seus filhos e apontou ao crescimento do número de alunos e qualidade dos cursos ministrados  17-07-2023 Presidência
«Estou muito satisfeito por presidir a um Governo que continua a apoiar as Artes, a Cultura e a criatividade» 

«As novas gerações têm que ter esta oportunidade de usufruir das Artes, de exercer o seu papel criador na sua vida particular e na sua vida profissional. E estou muito satisfeito por presidir a um governo que continua a apoiar sem qualquer dúvida as Artes, a Cultura e a criatividade.» 

A mensagem do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esta tarde na cerimónia de entrega de diplomas aos finalistas do Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira. 

Mais de uma centena de alunos concluíram no ano letivo que agora termina cursos profissionais em diversas áreas, designadamente Intérprete de Dança Contemporânea, Artes do espetáculo – Interpretação, Instrumentista de Jazz, Instrumentista, entre outros. 

Na sua intervenção, o Chefe do Governo salientou o facto de o número de alunos que frequentam cursos no Conservatório tem vindo a aumentar, assim como a qualidade do que vem sendo ministrado, acrescentando constituir motivo de «muito orgulho» o trabalho que tem sido feito no campo das artes na Região Autónoma. 

E, nesse sentido, o governante deixou também uma palavra de apreço aos pais por apoiarem a vontade e a vocação dos filhos pelas Artes.  

«Temos intérpretes nas diversas artes notáveis», disse Miguel Albuquerque. 

«E temos de facto hoje uma Madeira, onde a revolução das mentalidades, a vocação para a Cultura, para as Artes e para a interação com o mundo é completamente diferente daquela Madeira fechada, que a minha geração teve infelizmente, ainda, ocasião de observar», continuou. 

O governante endereçou ainda palavra de apreço e de reconhecimento aos docentes, aos demais colaboradores da escola e ao seu diretor, Professor Carlos Gonçalves, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido. 

«As artes, a Cultura e a criatividade são a base do nosso desenvolvimento enquanto sociedade», concluiu Miguel Albuquerque. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.