Pesquisar

Estabilidade e ambição

Contamos com todos para preparar gerações aptas a enfrentar os desafios do Futuro e a pugnar pelo Progresso! 31-07-2023 Educação, Ciência e Tecnologia
Estabilidade e ambição

Alunos em classes e turmas de escolas que funcionam. As mais altas taxas do país na frequência das valências de Creche e de Educação Pré- escolar. Garantia de docentes em todas as disciplinas, durante todo o ano letivo. Famílias comprometidas com o percurso educativo dos seus descendentes. Investimento robusto no apetrechamento e na infraestruturação tecnológica de todos os estabelecimentos, em toda a Região. Implementação da transição digital na área da Educação. Apoios sociais e educativos diversificados, promotores de igualdade. Progresso sustentado dos resultados obtidos pelos alunos. Procura crescente pela formação de nível superior, na Região, a nível nacional e no estrangeiro. Carreira dos professores dignificada, através da recuperação integral do tempo de serviço e de condições laborais próprias da Região.

 

Este retrato traduz bem uma realidade construída com base na vontade política de elevar a qualidade do sistema educativo madeirense, com a decisiva contribuição das direções das escolas, a  dedicação dos docentes, a colaboração de todos os funcionários, a implicação das famílias, a motivação dos alunos.

 

É assim a nossa Educação. Estamos satisfeitos com os resultados alcançados. Não desistiremos de uma Escola que a todos acolhe, protege, integra e disponibiliza oferta formativa. Não desistiremos da melhoria contínua do sistema educativo. Contamos com todos para preparar gerações aptas a enfrentar os desafios do Futuro e a pugnar pelo Progresso!


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.