Pesquisar

Tranquilidade marca regresso às aulas

Início do ano letivo 2023/2024 sob a serenidade que caracteriza o sistema educativo regional. 07-09-2023 Educação, Ciência e Tecnologia
Tranquilidade marca regresso às aulas

As portas dos estabelecimentos de ensino da Região Autónoma da Madeira começaram a abrir-se para ano letivo 2023/2024 esta quinta-feira (7 de setembro), com o início das atividades para as Creches, Pré-escolar e 1.º Ciclo, que envolvem cerca de 17 mil crianças.

 

Para assinalar o momento, o secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, visitou a Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar do Estreito de Câmara de Lobos, onde verificou expetativa, alegria e energia, partilhadas por alunos, professores e funcionários, próprias do início do ano letivo.

 

«Como é apanágio do sistema educativo regional, o ano letivo começa de forma tranquila, estando garantido a todos os alunos o acesso a escolas dotadas, quer em termos infraestruturais, quer no que toca aos recursos humanos, de todas as condições para que o processo de ensino e aprendizagem seja conducente ao sucesso, desejo comum a todas as famílias», constatou o governante, relevando o papel dos órgãos dirigentes dos estabelecimentos de ensino. «A sua gestão é fundamental para a tranquilidade que se vive na Educação da Região.»

 

A EB1/PE do Estreito de Câmara de Lobos receberá, durante o ano letivo, obras de beneficiação nos seus diversos espaços, num investimento que rondará os 1,2M€. «É uma intervenção que espelha o esforço da Região em modernizar as infraestruturas escolares, considerando-as decisivas para o bem-estar dos alunos, dos docentes e dos não docentes, por conseguinte, contribuindo para o sucesso de todos», destacou o secretário regional, desejando «a todas as crianças e às famílias, bem como aos docentes e demais profissionais dos estabelecimentos de ensino, um ano letivo que corresponda ao nível das competências de todos, amplamente demonstradas ao longo dos tempos».


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.