Pesquisar

Educação é o melhor legado

Miguel Albuquerque lembrou hoje, na cerimónia de entrega de diplomas de mérito aos alunos do Conservatório, que a educação, a formação e o acesso à cultura são ferramentas fundamentais para o futuro dos jovens. 30-09-2023 Presidência
Educação é o melhor legado

«A melhor coisa que podemos legar aos nossos jovens é uma boa educação. Não são os bens materiais – esses perdem-se com o tempo – agora, a formação e a educação, o acesso à cultura e às artes dá-lhes uma ferramenta fundamental para o futuro.»

A mensagem proferida nesta manhã de sábado pelo Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, na cerimónia de entrega de diplomas de mérito a cerca de 300 alunos do Conservatório – Escola das Artes, que frequentaram no ano letivo 2022/23 cursos de iniciação musical, cursos livres em artes, do ensino artístico especializado e dos cursos profissionais.

Na cerimónia, Miguel Albuquerque dirigiu-se ao corpo docente, aos funcionários, aos alunos e aos encarregados de educação, agradecendo o empenho e o trabalho desenvolvido, deixando aos pais uma palavra de grande apreço por apoiarem e darem aos seus filhos a oportunidade da formação integral.

«A formação artística faz parte da formação integral do Ser Humano», lembrou o Chefe do Governo.

«E fico muito satisfeito por termos um número crescente de pais a disponibilizar parte do seu tempo e dos seus recursos, garantindo aos jovens uma formação integral», continuou.

O governante relevou ainda a importância do reconhecimento do mérito e do papel dos professores para que a Região prossiga com estabilidade, no sentido do aprofundamento de uma educação de excelência para as novas gerações.

Para além da cerimónia relativa aos diplomas de mérito, foram entregues ‘tablets’ aos alunos do primeiro ano dos cursos profissionais.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.