Pesquisar

Albuquerque visitou sala do futuro e trabalhos de eficiência energética

O presidente do Governo Regional visitou hoje, na escola Horácio Bento de Gouveia, dois importantes investimentos: a sala do futuro e os trabalhos, ambos já concluídos, de melhoria energética daquele estabelecimento escolar. 22-02-2024 Presidência
Albuquerque visitou sala do futuro e trabalhos de eficiência energética

Miguel Albuquerque enalteceu os dois melhoramentos, que, conforme enalteceu, vieram beneficiar sobremaneira a escola, bem como toda a comunidade educativa.

No caso dos trabalhos na área da energia ali implantados, o investimento de 150 mil euros foi realizado no âmbito do Programa Operacional Regional Madeira 14-20, por conta da iniciativa comunitária Recovery Assistance for Cohesion and the Territories of Europe (REACT-EU), que veio contemplar medidas que privilegiem investimentos em Eficiência Energética em Edifícios Públicos.

O projeto está inserido no projeto de implementação de medidas de melhoria energética em 3 edifícios escolares. Este é o segundo lote, o da Escola Básica dos 2º e 3º ciclos Dr. Horácio Bento Gouveia.

Foi na sequência deste programa que foram emitidos certificados com propostas de trabalhos a implementar para a melhoria do seu desempenho energético.

Assim, entre os trabalhos executados constam a substituição de sistemas de iluminação por LEDS, instalação de sistemas fotovoltaicos para autoconsumo sem baterias, instalação de quadros elétricos de compensação e substituição dos sistemas de aquecimento de águas de balneários, refeitório, cozinha e laboratório.

O governante esteve também na sala do futuro da escola básica Horácio Bento de Gouveia. Um investimento dos seus governos que contemplou já todas as escolas a partir do segundo ciclo.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.