Pesquisar

Parceria entre EHTM e Turismo de Portugal proporciona novos cursos e intercâmbios

Alunos dispõem de novos cursos e da possibilidade de realizar a formação noutros pontos do país. 26-02-2024 Educação, Ciência e Tecnologia
Parceria entre EHTM e Turismo de Portugal proporciona novos cursos e intercâmbios

A Escola de Hotelaria e Turismo da Madeira (EHTM) e o Turismo de Portugal (TP) celebraram um protocolo de colaboração e cooperação tendo em vista a autorização de lecionação, pela Escola, de cursos de diversos níveis de formação e de certificação escolar e profissional, nas Áreas de Educação e Formação, Hotelaria e Restauração e Turismo e Lazer, e o mútuo usufruto de instalações, serviços, projetos, concursos e outras valências que poderão ser úteis a ambas instituições e aos seus utentes.

 

O Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, que homologou o documento subscrito pelo Presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, e pelo Diretor da Escola, Fernando Figueiredo, considerou a parceria extremamente relevante. «Traz a oportunidade para os nossos alunos usufruírem do que de melhor se faz no país, o que numa Região ultraperiférica, que tem como principal indústria o turismo, é muito importante. Os alunos têm a possibilidade de poderem enquadrar outros níveis de formação e são exatamente esses níveis que os vão distinguir. Vivemos num mundo altamente competitivo e exigente e o que nos torna mais competentes é aquilo que nos distingue», sublinhou o governante, realçando a possibilidade de realização de intercâmbios. «Poder circular entre diferentes escolas do país e termos a garantia de que a formação ministrada é reconhecida, capacita os alunos para que possam concretizar os seus projetos de vida de forma muito mais competente», perspetivou Jorge Carvalho.

 

Por seu turno, Carlos Abade manifestou-se satisfeito pelo retomar de uma relação que no passado deu bons resultados. «Estamos novamente juntos para fazer este caminho; aquela que é a nossa experiência, o nosso conhecimento e as nossas estruturas estão ao serviço da EHTM», garantiu, incentivando os alunos presentes na cerimónia de assinatura do protocolo. «A vossa opção por uma carreira no turismo é ganhadora. O turismo é a indústria da felicidade, do bem-estar, da paz, de pessoas para pessoas, e com futuro; ninguém vai prescindir de ser feliz ou de viajar. É uma indústria com futuro, segura, e podem fazer a vossa carreira em qualquer local do mundo», assegurou Carlos Abade.

 

Fernando Figueiredo revelou que o protocolo permite a introdução de novos cursos e mais oportunidades de contacto com a formação em contexto real de trabalho, tendo em vista não apenas o mercado de trabalho como também para a prossecução de estudos. «Temos alunos finalistas que nos têm procurado no sentido de prosseguirem a sua formação pós-secundário e isso é para nós um desígnio; queremos formar jovens que sejam referência nas chefias intermédias, na capacidade de progressão que arraste consigo outros», concluiu o diretor da EHTM.
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.