Pesquisar

«Não podemos ficar para trás» na formação digital dos nossos alunos

Miguel Albuquerque destacou hoje o facto de cada uma das escolas básicas do segundo e terceiro ciclos e das secundárias estar dotada de uma sala do futuro. E o mesmo acontece ainda com a escola profissional. No toral são 29. 28-02-2024 Presidência
«Não podemos ficar para trás» na formação digital dos nossos alunos

Uma dessas salas do futuro foi visitada na manhã deste dia 28 de fevereiro pelo presidente do Governo Regional: a da escola básica dos segundo e terceiro ciclos de Santo António.

Aos jornalistas, no final da visita, relevou ser aquela sala «um instrumento ao serviço dos mais jovens, no sentido de dotá-los para o que vai ser a Economia do futuro, que é a Economia digital».

«Através deste contacto com a programação robótica, com a Impressão 3D, com a conexação com os sensores, há uma introdução disponibilizada aos nossos jovens sobre o que será o futuro deles. Uma Economia digital onde a forma de vivermos, de convivermos, de trabalharmos, será completamente diferente», reforçou.

O líder madeirense lembrou ainda que para além das salas do futuro que equipam todas as escolas a partir do segundo ciclo, «todas as escolas do primeiro ciclo estão dotadas de um kit de ciência e de um kit de robótica».

«Não podemos ficar para trás nesta matéria», sintetizou.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.