Pesquisar

«Temos todos muito a aprender»

Desafio lançado pelo Secretário Regional no XXVI Encontro Regional do Ensino Básico Recorrente. 21-06-2018 Educação, Ciência e Tecnologia
«Temos todos muito a aprender» O XXVI Encontro Regional do Ensino Básico Recorrente, realizado quarta-feira (20 de junho), fez lotar a capacidade do Auditório da Escola Agrícola de São Vicente. Entre as centenas de pessoas ali presentes, 62 receberam os certificados de conclusão do 4.º ano de escolaridade, comprovativos dos cursos frequentados em 29 escolas e 13 instituições de solidariedade social durante o corrente ano letivo.
 
O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, não ficou indiferente ao ambiente de festa que se viveu. «É contagiante, é fantástico sentirmos esta alegria com que se aprende. Nós também aprendemos convosco. Os espaços de formação são espaços de partilha; nós professores, nós Governo, temos um conhecimento para vos transmitir, mas também temos muito a aprender convosco, porque cada um de vós tem uma história de vida, tem um percurso e tem experiências que, não estando nos livros e nos manuais, são saberes que interessa deixar às novas gerações. Nunca desistam», incentivou o governante.
 
Jorge Carvalho relevou o investimento do Governo Regional na criação de condições para que a população da Região melhore a sua formação. «É um esforço significativo, mas é o melhor que podemos fazer, porque quando temos pessoas devidamente habilitadas, quando temos cidadãos capazes de interpretar uma notícia ou ler uma informação, é um contributo enorme que estamos a prestar para melhorar a sua qualidade de vida», sublinhou o Secretário Regional, agradecendo de forma especial aos professores «pela forma como se dedicam a esta causa» e aos alunos pela «participação entusiástica» no projeto. «Parabéns!»


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.