Pesquisar

“Horácio Bento de Gouveia” elogiada por Albuquerque

O presidente do Governo Regional elogiou, hoje, o trabalho de excelência realizado pela escola Horácio Bento de Gouveia, que hoje celebrou os 40 anos. 28-05-2019 Presidência
“Horácio Bento de Gouveia” elogiada por Albuquerque

Miguel Albuquerque destacou, nesta manhã de terça-feira, o trabalho realizado pela Escola Horácio Bento de Gouveia, que festejou hoje os seus 40 anos.

Aliás, as suas primeiras palavras foram mesmo para agradecer à escola, contemporânea da implantação da Autonomia Política, «o trabalho extraordinário que tem feito na formação das novas gerações da Madeira».

Sublinhando que «só os mentecaptos pensam que o mundo começa hoje», o presidente do Governo Regional estendeu os agradecimentos ao atual conselho diretivo, a todos os professores, a todos os funcionários da escola, aos encarregados de educação e também aos anteriores conselhos executivos.

« Nós partimos, em 1975, de uma taxa de analfabetismo na Madeira superior a 50%. Era uma catástrofe! Nós partimos de uma sociedade estratificada, oprimida, iníqua, desigual, pobre, atrasada. A igualdade de oportunidades na Educação foi uma das conquistas fundamentais e primordiais do processo autonómico», disse ainda.

Miguel Albuquerque apelou à plateia para que não se esqueça de onde partimos e do esforço que foi necessário, a todos nós, para concretizar aquilo que temos hoje, lembrando as várias conquistas em diversas 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.