Pesquisar

Albuquerque garante continuidade da Festa do Desporto Escolar

O presidente do Governo Regional elogiou, nesta terça-feira, a qualidade do espetáculo que marcou o início da Festa do Desporto Escolar. Um evento que, garante, é para continuar. 28-05-2019 Presidência
Albuquerque garante continuidade da Festa do Desporto Escolar

O presidente do Governo Regional enalteceu, nesta terça-feira à noite, a cerimónia de abertura da Festa do Desporto Escolar, cujo ponto alto foi um espetáculo gímnico, que decorreu no Estádio do Marítimo.

Miguel Albuquerque disse mesmo «ser um espetáculo magnífico, o maior de Portugal, com a particularidade de neste ano assinalar os 600 anos».

O governante destacou também a participação dos alunos e das escolas, bem como dos professores no e vento.

O governante disse ainda ter sido um espetáculo muito bonito.

E garantiu que é uma iniciativa que vai continuar, pelo menos enquanto continuar a ser o Presidente do Governo.

«É algo que envolve as escolas, não só no desporto, como nas artes, na música, no teatro. É magnífico», concluiu.

A cerimónia de abertura do evento contou com mais de 2000 figurantes, de 60 escolas e outras 31 instituições, entre alunos de todos os níveis de ensino de estabelecimentos públicos e privados, utentes de instituições de educação especial, seniores de diferentes organizações, alunos de escolas de dança e de teatro, entre outros.

Houve ainda o desfile das 156 instituições participantes (na sua maioria escolas), apadrinhadas por um conjunto de alunos que, ao longo do ano, se distinguiram nas 13 diferentes modalidades desenvolvidas em termos competitivos no Desporto Escolar, ao nível dos 2.º, 3.º ciclos do ensino básico e secundário.

O Desporto Escolar movimenta, nesta fase final, cerca de 7.500 alunos, representantes de 156 instituições escolares.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.