Pesquisar

Semana das Artes possibilita prestação de contas à Sociedade

Semana Regional das Artes também é espaço de desenvolvimento de projetos de vida. 31-05-2019 Educação, Ciência e Tecnologia
Semana das Artes possibilita prestação de contas à Sociedade

«Espaço para que as nossas crianças e os nossos alunos possam desenvolver os seus talentos e encontrar projetos de vida que conduzam à realização pessoal.»
 
Foi assim que o secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, “apresentou” a Semana Regional da Artes, que sobe a palco, em diversos espaços da Madeira e do Porto Santo, entre os próximos dias 4 e 11 de junho.
 
O governante exaltou os «índices extremamente satisfatórios» revelados pelo sistema educativo regional nos últimos anos, que não assentam apenas no cumprimento dos planos curriculares, mas também na excelência da educação não formal, reconhecida por quem quer o melhor para os alunos. «Só é possível termos estas atividades extracurriculares, esta dimensão ao nível das práticas artísticas, porque há confiança dos encarregados de educação no sistema educativo; reconhecem competência e qualidade nestas atividades, e sabem que, através delas, estão a contribuir para a formação dos seus educandos», relevou o secretário regional.
 
Jorge Carvalho salientou ainda aquilo que considerou «essencial na relação com a comunidade» que é a prestação de contas. «A envolvência nesta Semana das Artes é uma forma de mostrarmos onde são investidos os recursos da sociedade: a formar da melhor maneira as novas gerações, porque só assim acreditamos que teremos uma sociedade mais capaz e competente», sublinhou, sem se esquecer de creditar a qualidade do desempenho dos nossos alunos a «um corpo docente de elevadíssima competência».



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.