Pesquisar

‘Secretaria em Movimento’ já percorreu 7 concelhos

‘Secretaria em Movimento’ - Ponta do Sol. 28-03-2023 Inclusão e Juventude
‘Secretaria em Movimento’ já percorreu 7 concelhos

Na sétima edição, a ‘Secretaria em Movimento + Perto de Si’ deslocou-se, desta feita, ao concelho da Ponta do Sol. A iniciativa promovida pela Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania (SRIC) juntou mais de 20 empresários, no Salão Nobre da Câmara Municipal, num debate fortemente participado onde se destacaram alguns dos maiores desafios que os empresários enfrentam na atual conjuntura económica.

 

Na ocasião, Rita Andrade, dirigentes dos serviços sob a sua tutela - Trabalho, Emprego, Segurança Social e Assuntos Sociais e a presidente da Câmara Municipal local, Célia Pessegueiro, tiveram oportunidade de trocar pontos de vista e debater oportunidades de melhoria na intervenção do Governo Regional, no que diz respeito a estas áreas.

 

Em paralelo e ao longo do dia, no Centro Cultural John dos Passos, a SRIC disponibilizou os vários serviços sob a tutela da Secretaria, com balcões de atendimento personalizado num formato de proximidade, com o objetivo de esclarecer a população no que diz respeito a questões relacionadas com as áreas tuteladas por Rita Andrade.

 

Ainda no âmbito da programação desta iniciativa, destaque para a sessão motivacional, que teve lugar ao início desta tarde, também no Centro Cultural John dos Passos, dirigida a mais de 150 pessoas do concelho em situação de desemprego, durante a qual os presentes foram convidados à reflexão conjunta sobre questões relacionadas com a empregabilidade e a procura ativa de emprego e mercado de trabalho.

 

 

Funchal recebe ‘Secretaria em Movimento’ já em abril

 

No próximo mês de abril, e depois de Câmara de Lobos, Calheta, Porto Santo, São Vicente, Porto Moniz, Santa Cruz e agora Ponta do Sol, a ‘Secretaria em Movimento + Perto de Si’ passa pelo concelho do Funchal, estando previsto que até Julho de 2023 tenham sido percorridos os 11 concelhos da Região numa lógica, tal como explica a Secretária Regional de "levar os serviços a locais centrais de todos os concelhos, disponibilizando, durante um dia, atendimento personalizado à população em geral, que poderá assim esclarecer questões em áreas tuteladas pela nossa Secretaria. Sentimos que estas sessões são uma mais-valia, pelo que apelamos a todos que participem. Estamos lá para vos receber, trabalhar em conjunto, sempre com o objetivo de encontrar as melhores soluções.

O nosso objetivo máximo é poder servir e disponibilizar os nossos meios para chegar a quem mais necessita.”, concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.