Pesquisar

Madeira foi a única Região do País a baixar a taxa de desemprego

A Madeira foi a única Região do País a baixar a taxa de desemprego no 1.º trimestre de 2023. De 6.9% para 6.5% (menos 0,4 pontos percentuais). 11-05-2023 Inclusão e Juventude
Madeira foi a única Região do País a baixar a taxa de desemprego

Na prática, são mais 1,1 mil pessoas empregadas face ao trimestre homólogo e mais 500 face ao último trimestre.

No todo nacional, a taxa de desemprego no trimestre em análise aumentou para os 7,2%. São mais 0,7 pontos percentuais face ao trimestre anterior (4T 2022).

 

Rita Andrade, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania salienta que “a nossa região apresenta resultados muito positivos, o que confirma a tendência de crescimento e consolidação da economia da RAM, ao invés do que se passa no resto do país”.

 

“De facto, estamos com um inegável dinamismo no mercado de trabalho, temos a economia a funcionar em pleno, em grande medida, pela resposta coletiva de manutenção e criação de novo emprego. Simultaneamente, iremos continuar a dar prioridade à concretização de medidas de apoio ao emprego e às empresas, bem como aos eixos da Agenda do Trabalho Digno”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.