Pesquisar

‘Governo Regional continuará a investir na Ribeira Brava’ afirma Rita Andrade, em dia de aniversário da freguesia do Campanário 

Teve lugar ao fim da tarde desta segunda-feira, a sessão solene do Dia da Freguesia do Campanário, que completa hoje, 15 de maio, 508 anos de existência.  16-05-2023 Inclusão e Juventude
‘Governo Regional continuará a investir na Ribeira Brava’ afirma Rita Andrade, em dia de aniversário da freguesia do Campanário 

A efeméride foi comemorada no Centro Cívico local, com o hastear das bandeiras, acompanhado por atuações da banda municipal e do grupo folclórico. 

 

Em representação do Presidente do Governo Regional, esteve a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, que destacou algumas medidas implementadas pelo executivo madeirense, no concelho da Ribeira Brava. 

 

Com uma plateia composta por fregueses que não quiseram perder as comemorações do aniversário da sua freguesia, Rita Andrade começou por expressar “um forte e sentido agradecimento por todo o trabalho de cooperação que tem pautado a relação entre o Governo Regional, o Município e as freguesias do concelho da Ribeira Brava, nomeadamente, a freguesia do Campanário, que tanto tem contribuído para o seu desenvolvimento ao longo das últimas décadas”.

 

E foi sobre desenvolvimento que se pautou a intervenção de Rita Andrade, “num concelho no qual o Governo Regional sempre investiu, continua a investir e irá continuar a fazê-lo”.

 

Como exemplo, a governante referiu a construção de infraestruturas rodoviárias, de saúde e educação, as medidas de apoio ao desenvolvimento económico e social, bem como a obra da Estação de Tratamento de Águas Residuais, e construção do reservatório e estação elevatória, que têm como objetivo levar água à população das zonas altas do Campanário, investimentos estes que ascendem aos 6 milhões de euros.

 

Governo Regional vai intervir em várias infraestruturas locais 

 

Estão previstas obras de reabilitação do edifício do Centro de Saúde do Campanário e do Centro Cívico local, sendo de destacar que a taxa de cobertura dos cuidados de saúde primários no Campanário é de 100%.

 

Está também prevista a reformulação do nó do Campanário, uma obra há muito reivindicada pela população local, e que será uma realidade a médio prazo, concretizada num trabalho de estreita articulação entre a Câmara Municipal da Ribeira Brava e o Governo Regional.

 

A secretária regional com a tutela do Emprego, relembrou ainda alguns indicadores positivos relacionados com emprego.

 

“No 1.º trimestre deste ano, a Madeira foi a única região do país a registar uma diminuição da taxa de desemprego”, salientou, especificando ainda que no concelho da Ribeira Brava, o desemprego registado em março de 2023 registou uma queda de 38,4%, face ao mesmo mês do ano anterior (Março de 2022).

 

Indicadores que, segundo Rita Andrade, mostram o dinamismo da atividade económica na nossa Região, em geral, e no concelho da Ribeira Brava, em particular”.

 

“Contem com o Governo Regional, para continuar a apoiar a freguesia do Campanário e o concelho da Ribeira Brava, ultrapassando os novos desafios que irão, com certeza, colocar-se, mantendo sempre o interesse e a identidade da freguesia e da sua população em primeiro lugar”, concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.