Pesquisar

'Roteiro do Emprego 18' na Ribeira Brava para promover competências de desempregados inscritos no IEM

A Secretaria Regional de Inclusão e Assuntos Sociais, através do Instituto de Emprego da Madeira, realizou no dia 24 de abril, no Salão Paroquial da Ribeira Brava, a 2ª sessão do ciclo de conferências “ROTEIRO DE EMPREGO ´18”. 24-04-2018 Inclusão e Juventude
'Roteiro do Emprego 18' na Ribeira Brava para promover competências de desempregados inscritos no IEM Conforme divulgado anteriormente, estes encontros encetam um grande objetivo em si que é o de refletir, conjuntamente, sobre questões relacionadas com a empregabilidade e com o mercado de trabalho. A sua importância e relevância, no que ao objetivo final concerne, reside no facto de se pretender deste modo facilitar o acesso do maior número possível de desempregados ao mercado de emprego e tão rapidamente quanto possível. Para a prossecução deste objetivo o programa do evento congrega a participação e os testemunhos na primeira pessoa de entidades/convidados que representam três realidades distintas: um empregador, dois autocolocados e um empreendedor. 

Uma sessão motivacional encabeça a primeira parte do programa. O seu objetivo é apostar na sensibilização dos presentes para a mudança, para a motivação, para a proatividade diárias e, ainda, para a assunção de que o sucesso para a inserção profissional depende do plano de empreendedorismo pessoal de cada um(a).
Para finalizar, terá lugar um espaço aberto ao debate onde haverá a possibilidade de serem colocadas questões que os desempregados presentes considerem essenciais porque conducentes a um bom e efetivo encaminhamento do seu processo de (re)integração pessoal, mas também, e sobretudo, profissional.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.