Pesquisar

Governo com mais nove viaturas elétricas

O presidente do Governo Regional esteve hoje presente na cerimónia de entrega de mais nove viaturas elétricas à Região, que decorreu no parque de estacionamento do edifício do Campo da Barca. 24-03-2023 Presidência
Governo com mais nove viaturas elétricas

Além de Miguel Albuquerque, estiveram presentes no evento os secretários das Finanças, Rogério Gouveia, do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, da Economia, Rui Barreto, e do Mar e Pescas, Teófilo Cunha.

Na ocasião, o secretário das Finanças manifestou a intenção do Governo Regional em reforçar o parque de viaturas elétricas ao seu dispor, mas assume que a sua aquisição no mercado, devido à conjuntura provocada pela pandemia e pela guerra na Ucrânia, não é fácil.

Recorde-se que foi celebrado no ano passado, com a KINTO PORTUGAL, um contrato de aquisição de serviços de aluguer operacional de 9 veículos automóveis ligeiros de passageiros elétricos, pelo prazo contratual de 60 meses.

O valor contratado foi de 229.479,60 euros, sem IVA. As viaturas foram agora entregues.

Com a introdução destes 9 novos veículos elétricos, o Governo Regional passa a contar com um total de 377 veículos de várias tipologias a seu serviço, sendo que, destes 377, cerca de 66 (18% do PVRAM) são veículos com idades inferiores a 4 anos, de onde se destacam agora um total de 21 (6% do PVRAM) veículos elétricos (ambientalmente sustentáveis), 42 a combustão e 3 híbridos, que, fruto de uma construção mais recente, afiguram-se como veículos com uma maior eficiência energética.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.