Pesquisar

Governo Regional vai continuar na senda do desenvolvimento da Costa Norte da Madeira

Garantia do Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, nas comemorações do 508 anos da freguesia de São Jorge 29-04-2023 Finanças
Governo Regional vai continuar na senda do desenvolvimento da Costa Norte da Madeira

“O Governo Regional vai manter as políticas de desenvolvimento para a Costa Norte na certeza de que no futuro, irão trazer benefícios no sentido de fixar a população”. Palavras do Secretário Regional das Finanças nas comemorações dos 508 anos da freguesia de São Jorge em representação do Presidente do Governo. Neste sentido, Rogério Gouveia deu o exemplo do novo troço da via expresso entre São Jorge e o Arco que trouxe melhores condições de vida às populações locais, assim como, a redução do IRC para a Costa Norte e Porto santo. O Governante revelou ainda que a saída da via expresso ao centro de São Jorge deverá ficar concluída no próximo ano, estando neste momento a decorrer o processo de expropriações de algumas parcelas de terreno.

Rogério Gouveia destacou outros dois investimentos previstos para São Jorge. “A recuperação de quatro habitações, T3, anexas ao farol de São Jorge destinadas a casais jovens para arrendamento a custos controlados”. Um investimento de 520 mil euros. E ainda, “a transformação da antiga escola de São Jorge num lar para idosos com a capacidade para 36 camas”. Uma infraestrutura que criará, mais de 60 postos de trabalho.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.