Pesquisar

Estender as boas práticas ambientais às embarcações do Registo Internacional de Navios

Desafio lançado pelo Secretário Regional das Finanças na entrega dos prémios ambientais a empresas da Zona Franca e Industrial 16-06-2023 Finanças
Estender as boas práticas ambientais às embarcações do Registo Internacional de Navios

Pelo 13º ano consecutivo, a Zona Franca da Madeira premiou as empresas que se destacaram nas boas práticas ambientais.

O momento foi aproveitado pelo Secretário Regionais das Finanças, que tutela aquele instrumento de desenvolvimento económico, para lançar um desafio que consiste em “alargar a iniciativa ao registo internacional de navios e premiar os armadores que, dentro da sua frota, tenham embarcações que promovam pela convergência do objetivo climático”.

De acordo com Rogério Gouveia, “seria uma forma de trazer uma nova bandeira à zona franca da Madeira, não só para as empresas instaladas, mas também, para aquelas que estão registadas no MAR “. Registo que o titular da pasta das finanças garante que, “felizmente, tem vindo a ganhar terreno dentro dos seus concorrentes”, já é o terceiro registo a nível Europeu e os 13º Mundial. Um desempenho que o Secretário das Finanças “não quer ver parar por aqui, pelo contrário, deseja ver o MAR continuar a crescer mas, com embarcações modernas e amigas do ambiente”

Por outro lado, Rogério Gouveia manifestou a esperança que “no novo regime de auxílios do Estado à Zona Franca e Industrial, as empresas mais responsáveis do ponto de vista ambiental, tenham uma majoração no potencial benefício fiscal que venham a obter”. Uma forma, concluiu o Governante, “de estimular bons comportamentos ambientais em prol do interesse comem e do planeta”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.