Pesquisar

Governo Regional reforça frota automóvel da Polícia de Segurança Pública

Secretário regional das Finanças procedeu, hoje, à entrega de três novas viaturas para transporte de pessoal. Para breve está também programada a chegada de mais 12 carros-patrulha e 4 carros descaracterizados. 05-09-2023 Finanças
Governo Regional reforça frota automóvel da Polícia de Segurança Pública

De acordo com o governante, o investimento que rondou os 125 mil euros, resulta do Protocolo de Colaboração entre a Região e a PSP da Madeira e foi pago com verbas do Orçamento Regional, no âmbito do pedido que é realizado, anualmente, por aquela instituição para reforço de meios.

O secretário das Finanças revelou, ainda que, ao abrigo deste Protocolo, o investimento realizado desde 2013 já é superior a 1,8 milhões de euros e implicou a distribuição de vários automóveis e motociclos, bem como material de informática, mobiliário e, entre outros, equipamentos de busca e salvamento.

“Neste momento, temos ainda em fase de contratação e/ou concretização, mais de um milhão de euros em equipamentos e tecnologia para ser entregue ao Comando Regional da PSP”, garantiu o responsável pela tutela do Património Público, reforçando que a PSP contará em breve com mais 12 carros-patrulha e mais 4 carros descaracterizados.

O secretário regional salientou, ainda, que apesar de o Governo da Madeira não ter a tutela da segurança interna, faz questão de apoiar o Comando Regional,  no sentido de garantir “a Madeira como um destino seguro para quem cá vive e para quem nos visita”.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.