Pesquisar

Expo Porto Santo é a maior mostra do tecido empresarial da Ilha Dourada

Secretário das Finanças elogiou grandiosidade da Mostra, que tem sido um polo de atração de visitantes, quer seja por motivos de lazer ou empresariais. 11-09-2023 Finanças
Expo Porto Santo é a maior mostra do tecido empresarial da Ilha Dourada

O Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, presidiu, ontem à noite, ao encerramento da edição de 2023 da Expo Porto Santo.

Uma ocasião que foi aproveitada pelo governante para elogiar a grandiosidade que esta Feira já representa no calendário de eventos da Ilha Dourada e pela sua importância na dinamização da atividade económica da Ilha, contribuindo para fomentar o intercâmbio empresarial e proporcionar novas oportunidades de negócio para as empresas porto-santenses.

O secretário das Finanças lembrou o compromisso assumido pelo Governo Regional e o envolvimento nesta iniciativa, que foi retomada depois de alguns anos de interregno e que teria dificuldades em se realizar sem o apoio público.

Aos empresários presentes, Rogério Gouveia assegurou que o Executivo regional continua, assim, a procurar atenuar as dificuldades impostas pelo afastamento geográfico e a promover a igualdade de oportunidades para toda a população, destacando o apoio ao tecido empresarial da Ilha que tem sido realizado, também, através dos Sistema de Incentivo ao Financiamento e Investimento e que nesta legislatura, já significou a aprovação de mais de duas centenas de projetos locais, que representam uma despesa pública superior a 6 milhões de euros milhões de euros.

Uma estratégia de apoio às empresas, ao investimento e à criação de emprego, que passa, igualmente, pela redução real efetiva do IRC, que no Porto Santo e nos concelhos do Norte da Madeira garantem a taxa de regime geral mais baixa do país, contribuindo para a dinamização e crescimento económico e social destes municípios.

O secretário regional referiu ainda as várias medidas do Governo em prol da melhoria da qualidade de vida no Porto Santo e que, de 2019 a 2023 ascenderam a um investimento superior a 114 milhões de euros.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.