Pesquisar

Projeto da PATRIRAM disponibiliza 88 camas no centro do Funchal

Miguel Albuquerque esteve hoje na apresentação do projeto “Living Studios 31 Janeiro”, a cargo da empresa pública regional PATRIRAM, que vem acrescentar à Região mais 88 camas residenciais, distribuídas por unidades de alojamento com tipologias diversificadas, como quartos simples ou duplos e estúdios com kitchenettes. 31-10-2023 Presidência
Projeto da PATRIRAM disponibiliza 88 camas no centro do Funchal

O presidente do Governo Regional tem sido um forte impulsionador de projetos que tragam mais habitação para, sobretudo, jovens casais. É este o caso: destina-se a jovens solteiros ou casados, mas também a estudantes deslocados, a estudantes estrangeiros, a professores e a investigadores.

O objetivo é atrair e promover a fixação dos jovens madeirenses no centro da cidade, ao mesmo tempo que se diligencia a reabilitação de edifícios que se encontravam degradados, realidade que, por si só, dinamizará o comércio e os serviços próximos, criando um enquadramento onde se torne agradável e seguro viver.

O investimento é de cerca de 7 milhões de euros. A conclusão do empreendimento deverá acontecer até final de 2026, com as obras a deverem iniciar-se em finais do próximo ano.

De acordo com o estudo prévio, estão previstas 88 novas camas, distribuídas por 48 quartos simples, 12 quartos duplos, 8 estúdios individuais e 4 estúdios duplos.

No rés do chão está previsto um espaço para a instalação de serviços e 14 lugares de estacionamento em cave.

No primeiro piso serão construídas salas de estudo, cozinhas comuns, uma lavandaria, refeitório, ginásio e um lounge de convívio.

Nos pisos 2, 3,4 e 5 ficarão todas as unidades de alojamento.

Na cobertura, o projeto prevê a construção de uma pista de manutenção, uma quadra desportiva, uma cozinha exterior e um espaço de refeições outdoor.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.