Pesquisar

Audiência à Associação Business Roundtable Portugal

O Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, em representação do Presidente do Governo Regional, recebeu em audiência, esta manhã, o Secretário-Geral da Associação Business Roundtable Portugal (BRP), Pedro Ginjeira do Nascimento. 09-11-2023 Finanças
Audiência à Associação Business Roundtable Portugal

Para além da apresentação de cumprimentos, a reunião foi aproveitada para uma breve apresentação desta Associação, que junta as 42 maiores empresas do país – entre as quais, o Grupo Pestana – e para dar a conhecer as propostas que têm sido apresentadas ao Governo da República, algumas das quais já estão, aliás, a ser desenvolvidas a nível nacional, nomeadamente no âmbito do SIMPLEX Ambiental, bem como do SIMPLEX Urbanismo, Ordenamento do Território e Indústria.

Em cima da mesa de trabalho, esteve igualmente a possibilidade de muitas dessas medidas poderem a vir ser implementadas pelo Governo Regional.

Para além das áreas de Fiscalidade, Justiça, Regulação, a Associação Business Roundtable Portugal tem trabalhado com o Governo da República em várias matérias ligadas às aos Recursos Humanos e Empresas (Governance, Globalização, etc).

A BRP, que defende uma “nova ambição de crescimento para Portugal”, reúne 42 grandes empresas em Portugal, que em 2020 tiveram receitas acumuladas de 82 mil milhões de euros, das quais 43 mil milhões resultantes de vendas ao exterior.

Na Associação estão representados 21 setores: agroindústria, automóvel, banca e seguros, construção, cortiça, energia, indústria, madeira, media, papel, química e farmacêutica, retalho, saúde, tecnologia e software, têxtil, transportes e software, telecomunicações, têxtil, transportes e logística, turismo, vidro e vinho.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.