Pesquisar

Governo está a antecipar e a preparar o futuro da Região

Novo modelo estratégico deverá suportar novos padrões de modernização e modelos de desenvolvimento para a economia regional, que atendam a questões a favor da qualidade de vida e de uma melhor gestão dos recursos existentes. 16-11-2023 Finanças
Governo está a antecipar e a preparar o futuro da Região

O Secretário Regional das Finanças defendeu, esta tarde, que o Governo Regional mantém, para os próximos anos, uma estratégia orçamental solidamente perspetivada, ao mesmo tempo que projeta o desenvolvimento de uma economia que responda às necessidades do presente, sem comprometer as gerações futuras, baseada no conhecimento e na inovação, mais eficiente na utilização dos recursos, mais ecológica e mais competitiva, bem como uma economia com níveis elevados de emprego e que assegure a coesão social e territorial.

O governante falava na conferência sobre “Sustentabilidade e Equilíbrio Intergeracional", organizada pela Associação SEDES Madeira, numa oportunidade que, considerou, permitiu conhecer e debater os condicionalismos regionais e, sobretudo, as suas imensas potencialidades, em particular nos domínios da sustentabilidade e do crescimento inteligente.

Confirmando a Região como um parceiro ativo nestes domínios, o Secretário Regional referiu que o PRR constitui um impulso determinante para esta transformação verde e digital, reservando  40 milhões de euros para a transição climática e 108  milhões de euros para a transição digital, que serão aplicados num conjunto de reformas, nomeadamente na Mobilidade e nos Transportes, na promoção da biodiversidade e das energias renováveis, na proteção da natureza e nas medidas de adaptação às alterações climáticas e ciclo urbano da água.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.