Pesquisar

Região está atenta às novas realidades e oportunidades de investir, de inovar e de estar à frente

Secretário Regional das Finanças presidiu, esta tarde, à cerimónia de abertura da Madeira Blockchain Conference. 30-11-2023 Finanças
Região está atenta às novas realidades e oportunidades de investir, de inovar e de estar à frente

Uma ocasião aproveitada pelo governante para defender que num mundo onde a transformação digital é a chave para a inovação e a eficiência, a tecnologia blockchain surge como uma das tendências mais promissoras e está a encontrar o seu caminho em campos tão diversos como o das finanças, da saúde, dos serviços governamentais, do gaming, na gestão das Cadeias de Fornecimentos.

Para o secretário regional, as mais-valias desta tecnologia, que vão desde a segurança, à velocidade, à descentralização, à eficiência operacional e à redução de custos, têm o potencial de transformar a sociedade de uma forma que ainda nem conseguimos imaginar.

“Mas não nos podemos intimidar com o desconhecido, com aquilo que é novo. Temos de estar cientes dos riscos, é certo, mas também estar atentos às novas realidades e oportunidades de investir, de inovar e de estar à frente”, salientou o responsável pelas finanças públicas regionais, reforçando que este é um processo exigente, na medida em que requer um acompanhamento permanente de tudo aquilo que se está a fazer aos mais diversos níveis, mas enriquecedor, porque engloba diferentes abordagens e conhecimentos.

Para Rogério Gouveia, é preciso garantir, no entanto, que a implementação desta tecnologia seja realizada de forma equitativa e franca, garantindo assim que os seus benefícios se estendam a todos.

O governante referiu, também que a tecnologia é o motor de desenvolvimento e que esta uma oportunidade que a Região e o seu Governo não querem perder.

Hoje, há condições como nunca para dar força a este conceito e para permitir à Região assumir-se como um novo polo de referência nos domínios da inovação e da tecnologia, do crescimento inteligente e da competitividade.

“Estão assim criadas as melhores condições para receber na Região qualquer empresa, nomeadamente as ligadas à tecnologia Blockchain, encontrando-se o Governo Regional disponível para apoiar, dentro do legalmente possível, essa instalação”, garantiu.   


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.