Pesquisar

Orçamento da Região para 2024 deverá ter um valor global de 2,1 mil milhões de euros

Terminaram, hoje, as audiências prévias aos nove partidos com representação parlamentar. 14-12-2023 Finanças
Orçamento da Região para 2024 deverá ter um valor global de 2,1 mil milhões de euros

Uma proposta realista, que procurará ir ao encontro daquelas que são as principais prioridades da Região para o próximo ano e que aponta para um valor global na ordem dos 2,1 mil milhões de euros.

É esta a estimativa do secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, para o Plano e Orçamento da Região para 2024, que ainda estar a ser trabalhado.

No final das reuniões de audição aos partidos com assento parlamentar, o responsável pela tutela das finanças públicas regionais explicou aos jornalistas presentes que o Orçamento Regional para 2024 vai manter "o princípio norteador" da sustentabilidade das finanças públicas, sem esquecer o compromisso feito à população, nomeadamente da melhoria das condições de vida, como a que preconiza a diminuição de impostos, que se realiza há oito anos consecutivos.

Neste âmbito, o governante voltou a confirmar que o diferencial de 30% em relação às taxas de IRS praticadas no continente será estendido até ao quinto escalão, tal como já acontece nos primeiros quatro escalões.

A proposta de Orçamento Regional para 2024 deverá ser apresentada em janeiro e a sua discussão no parlamento ocorrerá no final de janeiro, início de fevereiro.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.