Pesquisar

Plano e Orçamento da Região para 2024 apresentado

Proposta do Governo Regional volta a lançar um forte programa de apoio social e devolução de rendimentos às famílias e ao tecido empresarial. 09-01-2024 Finanças
Plano e Orçamento da Região para 2024 apresentado

O Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, apresentou, esta tarde, o Plano de Investimento e o Orçamento  da Região Autónoma da Madeira para 2024, que volta a ser de resposta específica do Governo Regional às condicionantes e vicissitudes perspetivadas para o próximo ano e, sobretudo, de alavancagem para o futuro.

 

O Orçamento da Região Autónoma da Madeira para 2024 atinge um valor global de 2.238 milhões de euros. Trata-se da maior proposta orçamental de sempre, orientada para a continuação de medidas estruturantes para o nosso futuro coletivo.

É, assim, o Orçamento com o mais vasto, o mais extenso e o mais abrangente conjunto de medidas políticas orçamentais, quer quanto ao número de iniciativas e programas, quer quanto à dotação orçamental e financeira a afetar e ao alcance e número de famílias e empresas a ajudar e proteger.

“É um Orçamento que amplifica o pendor social, reforçando as respostas de apoio à população mais vulnerável e fortalecendo a proteção social, com destaque para a política sucessiva de desagravamento fiscal e de aposta na Habitação e na Saúde, onde se destaca a construção do Hospital Central e Universitário da Madeira e a nova Unidade Local de Saúde no Porto Santo”, defendeu o governante durante a apresentação pública.

Mas é, também, um exercício orçamental que continua a direcionar a economia para a inovação e a transição, quer digital, quer climática, onde além da proteção da natureza, se inclui a proteção do mar, como forma de ser alcançada a sustentabilidade e independência da economia regional em relação aos tradicionais setores chave.

 

O documento do Orçamento da Região Autónoma da Madeira para 2024 pode ser consultado aqui: ORAM 2024 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.