Pesquisar

Bom aproveitamento dos fundos comunitários depende da proatividade da sociedade

Secretário Regional das Finanças representou o Governo Regional, esta manhã, no aniversário da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos. 20-01-2024 Finanças
Bom aproveitamento dos fundos comunitários depende da proatividade da sociedade

Na ocasião, o governante destacou que o trabalho em equipa e a uma só voz, que tem como fim os interesses superiores da população, verificam-se em perfeita articulação e cooperação entre o Governo Regional, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Câmara de Lobos.

Na ocasião, o secretário das Finanças defendeu que o expoente máximo desta cooperação institucional, que se verifica não só através dos investimentos superiores a 140 milhões de euros realizados pelo Governo Regional, desde 2016, em Câmara de Lobos, mas também através da realização de contratos programas em benefício das populações, bem como do Orçamento Participativo –  que nesta segunda edição garante o apoio a 4 projetos, num valor de cerca de 250 mil euros – e, sobretudo, através do aproveitamento dos fundos comunitários que estão à disposição da Região.

“Quer no Madeira 14-20, que terminou agora, quer no próximo programa operacional que garante à Região mais de 760 milhões de euros para investimentos em várias áreas, quer o Município de Câmara de Lobos, quer a Junta de Freguesia, têm dado mostras do enorme aproveitamento das verbas que têm à sua disposição”, realçou o secretário regional, reforçando que o bom aproveitamento dos fundos comunitários não depende só do Governo Regional, ou da Administração Pública Regional, mas depende também da proatividade das autarquias, das instituições de particulares de solidariedade social, das empresas e das próprias famílias.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.