Pesquisar

Governo tem feito grande esforço na implementação de mecanismos que garantam a proteção e privacidade dos cidadãos

Assinalou-se, este domingo, 28 de janeiro, o Dia da Proteção de Dados, que celebra, este ano, os 43 anos da abertura à assinatura da Convenção 108 do Conselho da Europa. 30-01-2024 Finanças
Governo tem feito grande esforço na implementação de mecanismos que garantam a proteção e privacidade dos cidadãos

Uma data simbólica a que, defendeu o Secretário Regional das Finanças, o Governo Regional não poderia deixar de se associar também, com a realização de uma conferência que procurou  alertar e sensibilizar os cidadãos para os seus direitos relacionados com a proteção de dados pessoais e a privacidade.

O objetivo, salientou Rogério Gouveia, é o de “consciencializar e mostrar a importância de boas práticas na proteção de dados e privacidade no nosso dia-a-dia, como, por exemplo, no acesso a serviços de saúde, na aquisição de bens e serviços, no emprego, no uso da Internet”.

Na sessão de abertura, o responsável pela tutela garantiu que o executivo regional tem vindo a preparar-se, realizando um esforço na implementação de mecanismos e processos que garantam a proteção e privacidade dos dados dos funcionários públicos e dos cidadãos, como foi exemplo, ainda este mês, a criação do Gabinete Regional para a Conformidade Digital, Proteção de Dados e Cibersegurança.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.