Pesquisar

Trabalhos de limpeza da praia do Porto Santo retomados

Avaria no trator impediu a manutenção e limpeza do areal durante o mês de fevereiro. 06-03-2024 Finanças
Trabalhos de limpeza da praia do Porto Santo retomados

O Gabinete da Administração Pública Regional, sob a tutela da Secretaria Regional das Finanças, já retomou os trabalhos de limpeza e manutenção da praia do Porto Santo.

De acordo com o secretário regional, Rogério Gouveia, depois desta operação ter sido interrompida no início do passado mês de fevereiro, por avaria do trator que garante os parâmetros de qualidade e limpeza, os trabalhos voltaram ao terreno esta semana, possibilitando a limpeza dos areal e a remoção dos resíduos e sargaço trazido pelos ventos e pelas marés.

Como explicou o responsável pelos assuntos do Porto Santo, apesar desta atividade de manutenção – que é efetuada recorrentemente ao longo do ano –, ser realizada com recurso a vários meios técnicos e humanos, a limpeza sem ajuda do trator é quase impossível de operacionalizar só com expediente aos funcionários do Gabinete da Administração Pública Regional.

“Todavia, ultrapassada que está essa circunstância e resolvida a operacionalidade do meio mecânico, os trabalhos que garantem a conservação e a beleza do areal foram iniciados, de forma a asseverar que a praia do Porto Santo mantenha o estatuto de “Excelência Ambiental” e que continue a ser reconhecida como a mais limpa da Europa”, reforçou  o governante.

Ainda segundo o secretário regional, durante os meses de novembro e dezembro, os serviços do Governo Regional no Porto Santo, efetuaram  duas limpezas totais à praia, tendo procedido, igualmente, em janeiro, à limpeza e manutenção dos acessos ao areal, dando observância ao compromisso contínuo de preservação daquele recurso geológico natural essencial para o desenvolvimento estratégico da Ilha Dourada, bem como para a sua população e para quem a visita.

A avaria no trator impediu que os trabalhos programados para o mês de fevereiro fossem realizados, tendo sido retomados, agora, no início desta semana.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.