Pesquisar

Vice-Presidente garante diálogo e cooperação com todas as autarquias regionais

Governo tem linha de orientação bem definida para a construção de uma Região moderna, dinâmica e competitiva 20-10-2017 Finanças
Vice-Presidente garante diálogo e cooperação com todas as autarquias regionais

O Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, reiterou, hoje, na cerimónia de Tomada de Posse do novo Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, a vontade e o compromisso do Governo Regional na prossecução de um bom relacionamento interinstitucional com todas as autarquias, mantendo o diálogo e a cooperação em prol do desenvolvimento harmonioso da Região.

“Por isso, hoje, gostaria de asseverar que podem continuar a contar com o Governo Regional para dar as respostas que o Concelho precisa”, realçou o governante, explicando que tem sido assim desde o início do mandato e continuará a ser no futuro, na perspetiva de promover a construção de uma Ribeira Brava com todos e para todos.

Em 2018, explicou o Vice-Presidente, o Governo Regional tem previsto dar início à construção da nova Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, uma obra de fundamental importância para as gerações mais novas que habitam naquele Concelho e que implicará um investimento superior a 8 milhões de euros.

Para além do apoio de cerca de 2 milhões de euros previstos para a construção de vários caminhos agrícolas e florestais, Pedro Calado garantiu também que o Governo tem previsto investir, através da ARM - Águas e Resíduos da Madeira, um total de 16,2 milhões de euros, no período 2017-2021, num projeto que contempla a recuperação da levada do Monte Medonho e da levada do Norte - túnel do Espigão.

O governante aproveitou ainda a oportunidade para explicar que o Governo Regional não permitirá que o Estado Português continue a desonrar compromissos assumidos perante os Madeirenses e Porto-Santenses, continuando a subjugar as suas Gentes, negligenciando os seus anseios e não atendendo às legítimas expectativas do seu Povo, como agora deu exemplo na Proposta de Orçamento de Estado que apresentou para 2018.

“Não ficaremos calados e complacentes. Vamos erguer a voz e lutar até ao limite das nossas forças para que se pare com as injustiças, para que se respeite o nosso Povo”, garantiu o Vice-Presidente do Governo Regional.

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.