Pesquisar

Novo hospital é uma “unidade imperativa”

O Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, disse hoje, na abertura do II Fórum Telesalut@ da Sociedade Ibérica de Telemedicina e Telesaúde, que decorre no Funchal, que o novo hospital da Madeira é “uma unidade imperativa para responder aos grandes desafios que se colocam à saúde e essencial ao nosso desenvolvimento enquanto região insular e ultraperiférica”. 19-01-2018 Finanças
Novo hospital é uma “unidade imperativa”

Pedro Calado, que destacou a importância das tecnologias de informação e da comunicação para fazer face às novas solicitações, por parte dos serviços de saúde, defendeu o reforço da aposta nas novas tecnologias, na medida em que estas “permitem uma gestão e uma prestação dos cuidados de saúde mais eficientes, bem como potenciam o aumento das oportunidades de inovação e a competitividade ao nível dos cuidados prestados pelos serviços”.

Por isso, e mais do que nunca, o Governo Regional da Madeira, garantiu Pedro Calado, “está empenhado em encontrar novas fórmulas de cooperação e de colaboração em todos estes domínios, porque acreditamos que esse é o caminho que devemos seguir, ou seja, o caminho da partilha do conhecimento e do saber fazer, numa lógica global, transversal a todas as áreas, inclusive a da saúde e onde se inscreve, também, a telemedicina e a telesaúde”.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.