Pesquisar

Governo Regional fez o trabalho de casa e está em condições de avançar com o novo Hospital

Enquanto a oposição destaca a “solidariedade” do atual Governo da República, num compromisso político que não resultou em nada de concreto e de quem ainda não recebemos um cêntimo, o Governo Regional já deu passos concretos no pagamento de expropriações e na realização de projetos, para a conceção e construção do novo Hospital Central da Madeira”, realçou o Vice-Presidente. 23-01-2018 Finanças
Governo Regional fez o trabalho de casa e está em condições de avançar com o novo Hospital

O Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, defendeu hoje, que o Executivo madeirense está em condições de avançar com o novo Hospital Central da Madeira.

Durante o debate potestativo, que teve lugar na Assembleia Legislativa da Madeira, Pedro Calado realçou que o Governo Regional continuou a fazer o seu trabalho, reunindo em Novembro com o Ministro das Finanças, Mário Centeno, com quem insistiu a propósito da celeridade no agendamento da primeira reunião do grupo de trabalho para análise do financiamento ao novo hospital e que se viria a realizar em menos de um mês.

Por outro lado, realçou o Vice-Presidente, no Orçamento Regional para 2018, o Governo reservou 1,1 milhões de euros para a finalização de projetos no âmbito da preparação do lançamento do concurso público internacional e 5,6 milhões de euros associados às expropriações.

Até 2017, lembrou ainda o governante, foram pagos 4 milhões de euros em expropriações e 4,5 milhões de euros para o programa funcional, projetos de arquitetura, revisões e especialidades.

“No total, entre pagamentos e compromissos assumidos, o Governo Regional já comprometeu 28 milhões de euros de receitas próprias, para o projeto do novo Hospital”, disse também.

De acordo com Pedro Calado, o Governo Regional continua a diligenciar todos os esforços conducentes à concretização do novo Hospital Central da Madeira e tem todos os dossiês prontos e as condições necessárias para lançar o concurso público internacional.

“Enquanto a oposição destaca a “solidariedade” do atual Governo da República, num compromisso político que não resultou em nada de concreto e de quem ainda não recebemos um cêntimo, o Governo Regional já deu passos concretos no pagamento de expropriações e na realização de projetos, para a conceção e construção do novo Hospital Central da Madeira”, realçou o Vice-Presidente.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.