Pesquisar

Cáritas presta diversas respostas sociais

Pedro Calado e Augusta Aguiar visitam instituição parceira do Governo Regional na atribuição do Fundo de Emergência para Apoio Social 23-04-2021 Inclusão e Juventude
Cáritas presta diversas respostas sociais

O Vice-Presidente do Governo, Pedro Calado, e a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitaram a Cáritas Diocesana do Funchal.
Esta instituição histórica, serviço da Diocese do Funchal e membro da Cáritas Portuguesa, tem como missão o desenvolvimento humano integral e a defesa do bem-comum, intervindo para a transformação da sociedade. Fomenta a partilha de bens e a assistência em situações de calamidade e emergência. Procura, assim, congregar e gerir os diferentes contributos de pessoas e instituições, que entregam bens ou serviços para serem colocados à disposição dos cidadãos em situação de maior vulnerabilidade, contribuindo assim para uma maior inclusão social.
Em contexto de pandemia da COVID-19, foram entidade parceira do Governo Regional na atribuição do Fundo de Emergência para Apoio Social (FEAS), criado com o objetivo de apoiar financeiramente as famílias cujos rendimentos foram afetados pela pandemia.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.