Pesquisar

Primeira Casa LAPS em Portugal irá acolher Pessoas em Situação de Sem Abrigo

O Vice-Presidente do Governo, Pedro Calado, e a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, marcaram presença na assinatura do protocolo entre o CASA – Centro de Apoio aos Sem Abrigo e a Fundação LAPS Portugal. 05-05-2021 Inclusão e Juventude
Primeira Casa LAPS em Portugal irá acolher Pessoas em Situação de Sem Abrigo

Através deste protocolo, será feita a recuperação de uma moradia devoluta no concelho do Funchal, freguesia do Imaculado Coração de Maria, que, depois de recuperada, irá acolher pessoas em situação de sem abrigo, acompanhadas pelo CASA, tendo em vista a sua reinserção social.

 

O CASA é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), apoiada pelo Governo Regional, entidade parceira do Plano Regional para a Integração de Pessoas em Situação de Sem Abrigo 2018-2022 (PRIPSSA). 

 

A Fundação LAPS é uma organização não lucrativa de utilidade social, criada por Lapo Elkann, em Itália, que tem como objeto a realização de projetos do foro social, educacional, recreativo e cultural, de utilidade e solidariedade social, dirigidos às pessoas/cidadãos que mais necessitam. Pretende, agora, criar uma Representação Permanente em Portugal (Fundação LAPS – Portugal), presidida por Joana Lemos.

 

Após contacto desta Fundação com o Instituto de Segurança Social da Madeira, ISSM, IP-RAM, foi identificado o Centro de Apoio aos Sem Abrigo (CASA) como entidade parceira para a criação da primeira Casa LAPS em Portugal.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.