Pesquisar

Augusta Aguiar no aniversário de projeto apoiado pelo Instituto de Emprego da Madeira

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, marcou presença no 1.º Aniversário do Cocktail bar “Nos Copos”, um projeto cuja criação foi apoiada pelo Governo Regional, através do Instituto de Emprego da Madeira, e que levou à criação de um total de 3 novos postos de trabalho. 22-05-2021 Inclusão e Juventude
Augusta Aguiar no aniversário de projeto apoiado pelo Instituto de Emprego da Madeira

No âmbito do antigo Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados (PEED), e num apoio total que superou os 32 mil euros, foram criados 2 novos postos de trabalho com a abertura do cocktail bar “Nos Copos”, com o apoio do Governo Regional. A entidade beneficiou ainda de um apoio no âmbito do Incentivo Regional à Normalização da Atividade Empresarial, correspondente a 1 posto de trabalho.

 

Recorde-se que o Programa de Criação de Empresas e Emprego (CRIEE), deu continuidade ao anterior PEED, revisto com o objetivo de reforçar os apoios financeiros a desempregados com espírito empreendedor, majorar a criação de postos de trabalho, simplificar o processo de pagamentos aos empreendedores, incentivar a criação de empregos no âmbito da economia azul/verde e empresas sediadas em concelhos com menor densidade populacional, levando a uma maior revitalização e dinamização do tecido empresarial, através da criação de novas empresas.

 

Augusta Aguiar felicitou os empreendedores pelo sucesso do seu projeto, recordando que o Programa de Criação de Empresas e Emprego é uma das medidas mais importantes do Governo Regional, e dá resposta a um dos objetivos estratégicos do Programa de Governo, na prevenção e combate ao desemprego, potenciando a criação de postos de trabalho.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.