Pesquisar

Augusta Aguiar nas comemorações do Dia Mundial do Dador de Sangue

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Dador de Sangue, que se assinala a 14 de junho, a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, esteve presente na conferência – “Solidariedade sem ostentação”, uma iniciativa dinamizada pela Associação de Dadores de Sangue da Região Autónoma da Madeira, que se realizou no Three House Hotel. 15-06-2021 Inclusão e Juventude
Augusta Aguiar nas comemorações do Dia Mundial do Dador de Sangue

Com este evento pretendeu-se consciencializar toda a população saudável, entre os 18 e os 65 anos, para a necessidade de dádivas regulares, que permitam a todos receber os componentes sanguíneos de que necessitam, quando e onde precisam.

 

Neste sentido, Augusta Aguiar destacou que “o Governo Regional reconhece a generosidade e altruísmo da população madeirense e porto santense que, com a regularidade possível, acorre aos locais de recolha de sangue. A solidariedade é um tema cada vez mais presente no nosso dia a dia, e que marca a nossa forma de estar enquanto comunidade”,  garantido ainda que “o Governo Regional está profundamente empenhado em apoiar esta causa. Uma causa que é de todos. E por ser de todos e para todos, queria aqui também enaltecer e agradecer o trabalho desenvolvido pela Associação de Dadores de Sangue da Região Autónoma da Madeira,  que concretiza esta sua missão em prol de ajudar o próximo, num verdadeiro trabalho de “solidariedade sem ostentação”, precisamente o tema da conferência de hoje.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.