Pesquisar

Centro Comunitário Regional comemora Dia dos Avós

Secretária Regional marca presença nas celebrações, com diversas atividades que permitiram interação entre avós e netos 28-07-2021 Inclusão e Juventude
Centro Comunitário Regional comemora Dia dos Avós

No recém-inaugurado Centro Comunitário Regional, o Dia dos Avós foi celebrado com uma série de atividades onde avós e netos interagiram de várias formas: confeção de bolos e doces, apresentação de uma peça de teatro, recitação de poesia e realização de jogos tradicionais.

 

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, marcou presença nas comemorações, lembrando a importância da criação deste espaço que «vem proporcionar aos nossos idosos condições que permitem o exercício do seu direito de cidadania, reforçando a sua capacidade de integração e participação sociais».

 

Augusta Aguiar garantiu que «o Governo Regional continuará a trabalhar na criação de medidas sociais específicas para os idosos, nomeadamente de maior proteção e inclusão dos pensionistas e reformados, como é exemplo o Complemento Regional para Idosos da Região Autónoma da Madeira, que assegura à população idosa, em situação de maior vulnerabilidade económica, um incremento do seu rendimento mensal». Acrescenta: «Pretende-se, desta forma, atenuar as dificuldades que resultem do baixo rendimento auferido, permitindo a melhoria das condições de vida e o bem-estar da população idosa».


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.