Pesquisar

Iniciativas sociais no Porto Santo

Augusta Aguiar deslocou-se ao Porto Santo para inaugurar filial da Associação Casa do Voluntário e manter reuniões e visitas de trabalho 03-08-2021 Inclusão e Juventude
Iniciativas sociais no Porto Santo
A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, deslocou-se ao Porto Santo para inaugurar a filial naquela ilha da Associação Casa do Voluntário e manter reuniões e visitas de trabalho sobre vários projetos de âmbito social.
 
Na inauguração das instalações, Augusta Aguiar destacou o papel desta Instituição Particular de Solidariedade Social, com quase 20 anos de existência, que é responsável pelo projeto “Porto Santo Inclusivo”. «A IPSS Casa do Voluntário pretende estender ao Porto Santo a sua atuação, nomeadamente no que concerne ao apoio à população mais vulnerável, tanto no que diz respeito à implementação de projetos da área social, como na formação de voluntários», sublinhou.
 
A Secretária Regional visitou também o Clube Naval do Porto Santo, entidade gestora do projeto “OPRAM 221 - Velejar pela Inclusão”, que pretende contribuir para a inclusão social de crianças e jovens daquela ilha com necessidades educativas especiais. Augusta Aguiar evidenciou que «a dotação orçamental para este projeto é de 110 mil euros, sendo de destacar que, até ao momento, já tenha abrangido 52 beneficiários, num total de 582 sessões em diversas áreas, com destaque para a Terapia da Fala, Apoio Psicológico e Psicomotricidade».
 
Importa referir que, para fazer face às consequências da pandemia da COVID-19, o Governo Regional implementou medidas excecionais para apoiar as famílias, nomeadamente o Fundo de Emergência para Apoio Social (FEAS) e o Fundo de Apoio Regional às Organizações Locais (FAROL). No Porto Santo, no âmbito desses dois fundos, desde 2020, várias famílias já foram apoiadas, num total de 250 mil euros.
 
«O Governo Regional vai continuar a desenvolver e a apoiar projetos de âmbito social que potenciem a inclusão social, valorizando também o voluntariado como um elemento chave para o reforço da coesão social e da cidadania», sublinha Augusta Aguiar.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.