Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz ao dispor da população há 490 anos

No âmbito do projeto ‘Cidadania em Ação’, a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitou a Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz (SCMSC). Uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), fundada a 1 de janeiro de 1531. 20-08-2021 Inclusão Social e Cidadania
Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz ao dispor da população há 490 anos

Enquanto instituição desenvolve, como atividades principais, respostas sociais direcionadas para o apoio às pessoas idosas, crianças e jovens em perigo, apoio à integração social e comunitária, apoio à família e comunidade em geral.

 

A SCMSC tem nas suas valências: uma Estrutura Residencial para Idosos (ERPI)/Lar com capacidade para 19 idosos, um Centro de Dia com capacidade para 20 utentes, um Centro de Convívio com capacidade para 15 utentes, sendo também parceira do Instituto de Segurança Social da Madeira no Programa de Emergência Alimentar.

 

Destaque ainda para o facto desta Santa Casa ser um dos parceiros no Plano Regional para o Envelhecimento Ativo (PREA), com responsabilidade em 2 medidas: Teleassistência no concelho de Santa Cruz e Centro de Apoio ao Idoso.


Anexos

Descritores