Pesquisar

Governo Regional lança revista digital para proteção dos consumidores mais vulneráveis

A Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, através da Direção Regional dos Assuntos Sociais, lança, hoje, a revista digital “Consuma com maturidade, exija lealdade!”. 31-08-2021 Inclusão e Juventude
Governo Regional lança revista digital para proteção dos consumidores mais vulneráveis

Esta revista digital, lançada no âmbito do “Ciclo de Encontros CoMsumo - A Proteção do Consumidor Vulnerável, Atuais Desafios”, pretende ser um veículo de sensibilização da comunidade em geral, e dos consumidores especialmente vulneráveis, em particular, para a importância da informação e da literacia na defesa dos seus direitos e na prevenção de conflitos de consumo.

 

É particularmente dirigida a todos os organismos e instituições de economia social, pela proximidade e pelo posicionamento privilegiado no apoio às famílias e cidadãos com maiores vulnerabilidades.

 

Augusta Aguiar, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, destaca “a importância desta revista como mais um meio privilegiado de informação aos consumidores, em particular àqueles que, por motivos variados, tais como a idade avançada, motivos de saúde, questões de literacia ou de ordem financeira, são mais suscetíveis a fraudes e práticas comerciais desleais”.

 

Para aceder à revista digital, clique aqui:

https://bit.ly/3BpQLPN


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.