Pesquisar

Governo reforça apoio à Associação Protetora dos Pobres

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitou a Associação Protetora dos Pobres (APP), uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que orienta a sua intervenção para o apoio aos grupos mais carenciados e desprotegidos, ao nível da satisfação das suas necessidades básicas, de alimentação, saúde, higiene, vestuário e ocupação, nomeadamente as pessoas em situação de sem abrigo. 10-09-2021 Inclusão e Juventude
Governo reforça apoio à Associação Protetora dos Pobres

As respostas sociais desenvolvidas pela instituição incluem o refeitório/cantina social, que inclui serviços de lavandaria e balneários, o centro de alojamento temporário, o atelier ocupacional e a equipa de rua para pessoas em situação de sem-abrigo.

 

Recentemente, o Governo Regional procedeu à revisão do apoio dado, através do Instituto de Segurança Social da Madeira, à APP, de forma a que esta possa desenvolver todas as suas respostas sociais.

 

Augusta Aguiar referiu, na ocasião, que “o Governo Regional tem como um dos seus objetivos estratégicos a proteção e reinserção das pessoas em situação de sem abrigo, através da ampliação e promoção da rede de parcerias de apoio e de respostas sociais destinadas às pessoas em situação de sem-abrigo, bem como o reforço e aumento das equipas de rua destinadas à identificação e apoio a esta população. A Associação Protetora dos Pobres é uma das entidades parceiras do Plano Regional para a Integração de Pessoas em Situação de Sem-Abrigo (PRIPSSA) 2018-2022, com um papel preponderante na intervenção direta com esta franja da população, pelo que poderá sempre contar com o apoio do Governo Regional.”


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.