Pesquisar

Número de ações inspetivas com aumento de 50% no 1º trimestre de 2016

Rubina Leal realça papel da DRTAI no assegurar do cumprimento da lei e do estipulado nos Contratos Coletivos de Trabalho 29-04-2016 Inclusão e Juventude
Número de ações inspetivas com aumento de 50% no 1º trimestre de 2016 A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, presidiu quinta-feira, 28 de abril, à sessão de abertura do Dia Regional da Segurança e Saúde no Trabalho.

Na ocasião, a governante realçou o papel a desempenhar pela Direção Regional do Trabalho e da Ação Inspetiva no âmbito, não só, da Segurança e da Saúde, mas também no que concerne ao cumprimento da lei e do estipulado nos Contratos Coletivos de Trabalho.

“Importa aqui reforçar uma mensagem relacionada com a proatividade, ao invés, de uma atitude reativa, no que respeita à atuação dos serviços inspetivos da Direção Regional do Trabalho e da Ação Inspetiva (DRTAI)”, referiu a Secretária Regional na intervenção na Casa da Cultura de Câmara de Lobos.

“Uma mensagem de proatividade, consentânea com o aumento do número de ações inspetivas realizadas neste primeiro trimestre e que representam um aumento de 50% face ao mesmo período de 2015”, prosseguiu.

A governante indicou que nos primeiros três meses de 2016 a DRTAI realizou 2.400 ações inspetivas junto de entidades, sobretudo, nos setores do comércio e dos similares de hotelaria e construção civil, tendo detetado 901 infrações de regras laborais.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.