Pesquisar

Rubina Leal assegura canal privilegiado para emigrantes na Segurança Social

Governante juntou-se a centenas de madeirenses em Londres por ocasião do Dia da Região no Reino Unido 05-05-2016 Inclusão e Juventude
Rubina Leal assegura canal privilegiado para emigrantes na Segurança Social A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, reuniu sábado, 30 abril, no Centro Scalibrini, em Londres, centenas de emigrantes madeirenses, no âmbito das comemorações do Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses no Reino Unido.

O lançamento de uma linha para o esclarecimento de questões apresentadas por membros da comunidade ao nível do sistema de Segurança Social foi a novidade apresentada pela governante aos emigrantes.

Por outro lado, o Conselho da Diáspora Madeirense, o Fórum Madeira Global e o Gabinete de Apoio ao Emigrante, estruturas recentemente criadas pelo executivo madeirense, no intuito de aproximar as comunidades na diáspora e a Região, foram igualmente abordadas pela Secretária Regional.

“O objetivo é o de auscultar, dialogar e debater temas relevantes para as diversas comunidades residentes no estrangeiro, reunindo contributos para a definição de políticas destinadas a aprofundar laços entre as diversas comunidades e entre estas e a Região”, sublinhou Rubina Leal.

“Aproveito a oportunidade para convidar todos aqueles que se encontrarem na Região nos dias 8 e 9 de agosto a participar no Fórum Madeira Global”, prosseguiu.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.