Pesquisar

SRIAS e UMa cooperam no estudo e avaliação de fenómenos sociais

Rubina Leal reitera necessidade de conhecer para melhor intervir 07-05-2016 Inclusão e Juventude
SRIAS e UMa cooperam no estudo e avaliação de fenómenos sociais A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais celebrou quarta-feira, 4 de maio, um protocolo de cooperação com a Universidade da Madeira (UMa), com o objetivo de se iniciar o estudo, avaliação e monotorização de fenómenos sociais.

Na ocasião, a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, realçou o facto de o executivo não recear criar organismos, como o Laboratório de Políticas Sociais e empenhar-se em agregar recursos, nomeadamente, através da Universidade da Madeira.

"Para nós, enquanto Secretaria com este nível de intervenção, e com políticas ativas em execução, é importante, não só termos uma resposta no terreno, como, de facto, conhecermos para melhor intervir", sublinhou Rubina Leal.

"Não podemos estudar os fenómenos, estando sós. O que se pretende nesta nossa intervenção é criar um chapéu de estudo, de análise e monotorização, mas, também, desenvolver um espaço de ideias para projetos piloto, em particular na área do empreendedorismo social", continuou.

O protocolo de cooperação decorre da criação do Laboratório de Políticas Sociais.

Caberá à UMa contribuir para a definição das metodologias a empregar para uma avaliação regular das políticas sociais desenvolvidas na Região, nomeadamente, junto das IPSS e instituições congéneres.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.